Oláaa glamourosas e glamourosos!
Hoje eu trouxe uma super entrevista pra vocês aqui no blog! Eu sei o quanto esse quadro é um dos queridinhos do Glamourizei e por isso eu estou sempre tentando trazer pessoas bacanas e inspiradoras pra cá.
Vou ser bem sincera e dizer que esse é um dos posts que fiquei mais ansiosa pra escrever, pois é com uma pessoa que muito me inspirou a começar o blog e que eu acompanho faz tempo.
Hoje eu trouxe uma super entrevista pra vocês aqui no blog! Eu sei o quanto esse quadro é um dos queridinhos do Glamourizei e por isso eu estou sempre tentando trazer pessoas bacanas e inspiradoras pra cá.
Vou ser bem sincera e dizer que esse é um dos posts que fiquei mais ansiosa pra escrever, pois é com uma pessoa que muito me inspirou a começar o blog e que eu acompanho faz tempo.
Com certeza vocês, como eu, já devem conhecer a Thereza Chammas! Essa blogueira mara, diga-se de passagem, é dona do Fashionismo, um blog de moda, beleza, compras, achados, decoração e todos aqueles assuntos do mundo feminino que nós adoramos e não vivemos sem.
A Thereza tem uma linguagem bem descontraída e única, o que na minha opnião é o que faz do Fashionismo um blog tão influente e original. E por falar em influência, ela conta com mais de 100 mil seguidores no Insta, 130 mil no Facebook e seu blog já foi eleito um dos mais influentes do mundo, vocês tem noção disso? É uma verdadeira digital influencer! Além disso, o Fashionismo deu oportunidade dela trabalhar com grandes marcas como: Sephora, Coca-Cola, Tiffany & Co, Marc Jacobs e outras.
Agora vocês imaginam a minha felicidade quando ela aceitou fazer essa entrevista, não to me aguentando até agora haha.
A Thereza foi super solícita e respondeu algumas perguntinhas pra gente sobre como ela começou, sobre seu sucesso, seu estilo, seus sonhos e muito mais. Estão curiosos? Então vem ver esse bate papo!
Como você virou blogueira? De uma forma totalmente casual. Sou arquiteta e trabalhava numa obra e eu era a única mulher do setor, com isso, criei um blog sobre assuntos femininos pra extravasar tudo que eu amava conversar, moda, beleza, maquiagem, compras, programas de tv e celebs! Não imaginava que ninguém leria, mas ao poucos vi mais e mais pessoas se identificando.
Você trabalha em paralelo ao blog ou é blogueira em tempo integral? Sou blogueira em tempo integral desde 2009.
Sua vida de blogueira é muito agitada? Eventos/postagens/fotos... Como você consegue conciliar tudo isso?É super agitada! O blog é atualizado com uma média de 10-12 posts semanais, portanto preciso ficar ligada em tudo que rola, todas as novidades, eventos, desfiles. Paralelamente a profissão tem uma vida social intensa, mas prefiro focar em eventos de parceiros e/ou que vão gerar um conteúdo legal pro blog. Sem dúvidas é um trabalho muito gostoso, um hobby que se tornou profissão, portanto não tenho do que reclamar!
Como você se sente em relação ao seu sucesso? E quando se deu conta que isso estava acontecendo? Eu sou bem tranquila, realista, mas acima de tudo, grata! Sou muito honrada em ter um público muito engajado, qualificado e sempre presente, com isso, meu papel é sempre retribuir da melhor fora, sempre com posts interessantes, atuais, democráticos e divertidos, afinal, o blog não deixa de ser um entretenimento :) Acho que me dei conta que comecei a falar pra mais gente quando comecei a receber mensagens, emails e também ser reconhecida na rua, isso é muito gratificante!
Sua família e amigos te apoiaram quando decidiu criar o blog? Sim! Todos eles! No início, especialmente pra ala mais velha da família, é preciso explicar todo o sistema, como funciona (costumo dizer que é uma "revista virtual"), depois disso eles passam a realizar que é um trabalho como qualquer outro. Meus pais realizaram quando saiu uma matéria no Globo News que falava sobre blogs e fui citada, aí sim eles viram que a coisa estava ficando séria e me deram apoio desde o minuto 1, quando decidi abrir a empresa em si :)
Qual foi o momento mais importante do Fashionismo? Um dos momentos que me fez realizar o alcance do meu trabalho foi quando fui convidada, em 2011, para o desfile do Elie Saab em Paris. Sempre acompanhava o estilista e receber esse convite foi um super orgulho! Junto a isso, o Fashionismo saiu por 5 vezes na lista dos blogs mais influentes do mundo e isso, de certa forma, acaba sendo um respaldo muito legal.
Que item de roupa ou acessório você considera indispensável? Eu adoro investir em bolsas, é o item fashion que gasto mais dinheiro, acho indispensável e levanta qualquer look.
Como define seu estilo? Meu estilo é contemporâneo, gosto de peças simples, com pegada minimal e acessórios de impacto, pra quebrar um pouco.
Quais blogs você costuma visitar que recomenda para nós? Adoro o blog da Alê Garattoni, quando o assunto é moda aliado a branding e business. Adoro o blog da Gabriela Ganem que é super forte na pegada consultoria de moda. E quando o assunto é estilo pessoal, a Thassia Neves é absoluta, acho o estilo dela moderno e muito apurado.
Rituais de beleza ou dicas de maquiagem indispensáveis na vida de Thereza Chammas? Pode parecer clichê, mas não durmo sem tirar a make sob hipótese alguma, depois disso tem todo um ritual de cremes faciais pra dormir com aquele gostinho de pele limpa e cuidada, geralmente passo uns 3-5 antes de dormir.
Em quais lojas você costuma comprar? Eu sou doida por um blazer Balmain!
Um sonho? Minha casa nova 100% decorada por mim mesma hehe :)
O que ou quem te inspira? No quesito moda, eu sou apaixonada pelo estilo effortless da Olivia Palermo. E quando o assunto é blog, a família Kardashian inteira sempre me inspira pra pautas, posts, mesmo que não seja diretamente ligadas à elas.
Daqui a 10 anos quero estar... Com um filho :)
Para finalizar, poderia dar algumas dicas para as meninas que estão começando um blog agora e se inspiram em você? Sempre me perguntam como o Fashionismo consegue estar sempre atualizado com posts novos e atuais e é bem simples - porém requer esforço constante: respirar aquilo que você ama, se rodear de informações, estar sempre conectado, observando, tendo um radar aberto para pautas e posts. Siga páginas legais no Facebook, fique ligadada em gente estilosa no Instagram, transforme o Pinterest num hábito diário. Se encha de informação e inspiração, no final, traduza o que é relevante pra você, logo, por seu público. A sua curadoria e estilo vão definir o que e como você vai levar pro seu blog e no final você vai ter um blog do sei jeito e as pessoas vão seguir por isso. Eu não faço Look do dia no Fashionismo, mas lá a opinião e tal curadoria é 100% minha, com isso as pessoas se indentificam e a audiência fica cada vez mais engajada e fiel e no final das contas só queremos isso. Pode parecer teoria, mas no final das contas é apenas se entregar, ficar antenada e ter sensibilidade ao que pode ser legal e de acordo com o seu universo!
Gostaram das dicas? Eu amei! Já era fã e agora sou muito mais. É ótimo conhecer histórias de sucesso e que deram certo, nos inspira a chegar mais longe também. Queria agradecer a Thereza mais uma vez por nos dar um pouquinho do seu tempo respondendo essas perguntas e desejar muito mais sucesso!
Curtiram? Então visitem o Fashionismo!
Curtiram? Então visitem o Fashionismo!